Direito Global
blog

Agente chama advogada de égua

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC) realizou na tarde de hoje (15),  ato de desagravo público em favor da advogada e vice-presidente da OAB Acre, Marina Belandi Scheffer.

O ato ocorreu em frente à Delegacia de Flagrante (Defla), onde a vice sofreu xingamentos por parte do agente e do seu superior, durante defesa das prerrogativas de um colega advogado que necessitava de atendimento médico para o seu cliente

O ato é em desfavor de um agente de polícia civil, que teria chamado a vice-presidente da OAB, Marina Belandi, de ‘égua’ enquanto advogada conversava com cliente de um colega e também contra o delegado plantonista que teria tratado advogada de forma desrespeitosa. O caso aconteceu no dia 04 de dezembro.

De acordo com informações apuradas pelo ac24horas, à época, Belandi pediu para ter uma conversa particular com advogado e, em seguida, pediu também uma conversa reservada com o preso. Nesse momento, ela contou que um agente, o qual ela preferiu não citar o nome, começou a proferir piadas. Os ânimos se acirraram e a advogada foi xingada de ‘égua’ pelo agente de polícia.

Acompanhado da categoria, o presidente da OAB/AC, Erick Venâncio, repudiou e afirmou que os advogados acreanos não irão tolerar esse tipo de comportamento por integrantes do sistema de segurança pública.