Direito Global
blog

Biblioteca do Celso de Mello

Os 12 mil livros da biblioteca particular do ministro aposentado do STF, Celso de Mello já estão guardados em Tatuí, sua cidade natal, no interior de São Paulo, no escritório advocacia de dois amigos particulares: José Rubens do Amaral Lincoln e seu filho, Cícero do Amaral Lincoln. Na biblioteca há revistas, livros jurídicos e registros dos 31 anos de atuação de Celso de Mello no tribunal.

Tatuí, cidade onde nasceu o ministro aposentado Celso de Mello, é reconhecida internacionalmente pela sua vocação cultural. A cidade abriga o maior conservatório de música da América Latina. Recebe ainda o título de Cidade Ternura, graças à receptividade de seus moradores. Destaca-se na gastronomia pelos irresistíveis doces caseiros e ganha notoriedade pelos haras e pelo aeroclube que é referência nacional de vôo à vela.

Mas, a cidade de aproximadamente 109 mil habitantes vai além por seu potencial econômico e equipamentos estruturais, que favorecem a instalação de novas empresas e projeta crescimento exponencial ganhando a cada dia a atenção de empresas nacionais e multinacionais.

O município possui uma localização privilegiada, com território de 523,475 quilômetros quadrados. Duas das principais rodovias do estado estão próximas à cidade, a Castelo Branco e a Raposo Tavares. Serve-se ainda da malha ferroviária, com unidades de integração logística. Tatuí está a apenas 130 quilômetros da capital paulista, a 124 quilômetros do aeroporto internacional de Vira Copos, 164 quilômetros do aeroporto internacional de Cumbica e a 215 quilômetros do porto de Santos.

O Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos ,o Conservatório de Tatuí, é a maior escola de música da América Latina e a mais tradicional do Brasil, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do governo do Estado de São Paulo.

 

clica