Direito Global
blog

Nome de curva é piada

Em abril próximo, se fosse vivo, o maior humorista da história do Brasil, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido artisticamente como Chico Anysio, iria completar 90 anos. Nascido no município cearense de Maranguape, Chico Anysio foi ainda ator, radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador, compositor e pintor brasileiro. Ganhou notoriedade nacional por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de quarenta anos.

Mas, apesar de sua carreira vitoriosa a única homenagem que recebeu do Rio de Janeiro – onde passou a maior parte da vida – foi da prefeitura da cidade que batizou com o seu nome do humorista um trecho do anel viário que passa perto da Vila do Pan, em Jacarepaguá.

Enquanto isso, a cantora e apresentadora Hebe Camargo, que morreu no dia 29 de setembro de 2012, recebeu homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro que batizou com seu nome uma avenida localizada no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste da cidade. A rua, que antes se chamava Servidão B, tem 210 metros de extensão e começa na Avenida das Américas, principal via da região.

O novo prefeito do Rio, Eduardo Paes, deveria aproveitar a oportunidade do aniversário de 90 anos do humorista e promover uma justa homenagem a Chico Anysio. Afinal, ser homenageado com o nome de uma curva é uma piada de péssimo gosto.

 

 

 

clica