Direito Global
blog

TJ-PE tem campeão de Jiu-Jitsu

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira parabenizou o campeão sul-americano de Jiu-Jitsu Sem Kimono, Elias Francisco Damásio Junior, em reunião realizada no Gabinete da Presidência. O engenheiro civil e 2º Sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar Damásio Júnior, que atua como segurança da Presidência do TJPE, conquistou o título na categoria Master 3 para Pernambuco em campeonato sediado, nos dias 24 e 25 de abril, no estádio Arena da Juventude da Vila Militar, Rio de Janeiro.

Com este título internacional, somado a outros nacionais e regionais, Damásio está posicionado como o segundo melhor atleta do mundo em sua categoria, segundo o ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJTF). Os próximos objetivos do atleta é participar das futuras competições brasileira e mundial do esporte, organizadas pela IBJTF, na categoria Master.

“É uma grande honra e felicidade para todos nós que um policial, com uma postura profissional exemplar, como é a de Damásio, seja campeão esportivo”, declarou o presidente do TJPE. No encontro, o atleta cumprimentou o desembargador em agradecimento pelas suas palavras e contou um pouco sobre sua história nas artes marciais que começou aos oito anos de idade, e de competidor de Jiu-Jitsu a partir dos 16 anos. Além de campeão no Jiu-Jitsu Sem Kimono, Damásio é faixa-preta de Taekwondo e de Krav Maga; contramestre de Capoeira; e professor de Muay Thai.