Direito Global
blog

TJ-MA virtualiza processos

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Diretoria Judiciária e Divisão de Digitalização e Virtualização de Processos Judiciais no 2º Grau, virtualizou mais de 6 mil processos físicos do acervo existente no Tribunal – que é de aproximadamente 30 mil processos – para o PJe 2º Grau.

De acordo com a diretora judiciária, Denyse Batista, todo o acervo será migrado em breve para o ambiente eletrônico PJe de 2º Grau, por determinação do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo.

“O projeto de digitalização e migração dos processos físicos no 2º Grau tornou-se uma das prioridades do presidente e, assim, atendendo a todos os cuidados que demandam o distanciamento social, em razão da pandemia pela Covid-19, pretendemos migrar, até o final deste ano, todos os processos físicos do acervo do TJMA para o meio digital”, estima Denyse Batista.

Outra novidade recente é que, desde o dia 15 de maio passado, o TJMA não recebe mais recursos criminais em formato físico, somente em formato eletrônico.

clica