Direito Global
blog

TJ: tem que malhar

A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) aceitou o desafio e incentivou magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário a fazer ao menos 15 minutos de exercício físico, no chamado Dia do Desafio. Os integrantes da Justiça tocantinense ouviram o chamado, resultando na participação de mais de 65 pessoas de 16 unidades entre Corregedoria, Presidência do TJTO, Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) etc …

O dia começou às 6h da manhã, com aulas realizou de pilates, com a fisioterapeuta Sandra Carvalho, do Espaço Saúde do Tribunal de Justiça. Os exercícios foram feitos ao ar livre, respeitando os protocolos de segurança da Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento.

O movimento matinal contou com a participação da corregedora-geral, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe. A magistrada motivou e parabenizou o esforço dos participantes. “O Dia do Desafio é uma iniciativa internacional consolidada, uma importante maneira de fomentarmos a promoção da qualidade de vida. Nesta manhã, em poucos minutos nos exercitamos, cuidamos da nossa saúde. Parabenizo a juíza auxiliar, Rosa Maria pela idealização do projeto no Judiciário e todos os servidores que aceitaram e cumpriram esse desafio. Que a atividade física passe a ser hábito diário na vida de todos nós”, afirmou.

Idealizadora do projeto no Judiciário, a juíza auxiliar da Corregedoria, Rosa Maria Gazire Rossi, também ressaltou que a adesão ao Dia do Desafio é uma maneira de incentivar a prática de exercícios físicos. “Esta pandemia tem trazido muitos problemas a todos, como o aumento da ansiedade, a prática de atividades, como caminhar, correr, dançar ajuda a minimizar o estresse, trazendo ganhos também para a saúde mental”.

A servidora da CGJUS Grazyele Nunes Barbosa Barros já inseriu na rotina a prática de atividade física. “É importantíssimo essa prática esportiva ao menos 10 minutos por dia, dedicar a ter atenção na sua respiração, no seu movimento, se alongar, isso vai acalmar o coração, dar tranquilidade na mente. Esse período de pandemia tem sido muito difícil para todos, a ansiedade tem tomado conta das pessoas e o incentivo desta prática diária ajuda bastante”.