Direito Global
blog

“A Empatia Alimento”

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) apoia e divulga o movimento “A Empatia Alimenta”, uma ação humanitária e apartidária que tem como objetivo auxiliar as famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar, causada especialmente pela pandemia provocada pela covid-19. A iniciativa é coordenada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que recolhe as doações em dinheiro via Pix e transferência até o próximo dia 5 de julho.

De acordo com a Anamatra, a conta bancária informada foi criada especificamente para este fim. No final da campanha, todo o montante arrecadado será repassado a entidades que atuam contra a fome. A divisão do valor priorizará entidades estabelecidas em regiões e comunidades de maior vulnerabilidade social, selecionadas com base nas indicações das Amatras (Associações Regionais que compõem a Entidade Nacional), entre outras pesquisadas pela própria Anamatra.

Ao ressaltar a função social da campanha, a presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, destacou que o Tribunal adere a iniciativa em um contexto em que “a pandemia provocada pelo covid-19, além da triste e trágica perda de centenas de milhares de vidas, tem causado desemprego e grandes dificuldades para a população brasileira, com maior intensidade nas classes mais pobres”.

clica