Direito Global
blog

Plano de Carreira do TJ

O desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e os demais integrantes do órgão se reuniram com o líder da bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp. O encontro presencial ocorreu na Assembleia Legislativa.

O objetivo foi dialogar sobre a tramitação do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário gaúcho na Assembleia Legislativa. O Projeto de Lei 147/2021, incluído na sessão de hoje da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, foi distribuído para relatoria do Deputado Gerson Burmannn.

Conforme o desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, membro do Conselho, foram esclarecidas algumas questões pontuais sobre o mérito do projeto e que eram objeto de preocupação do parlamentar.

“Sentimos de sua parte uma disposição para o trâmite célere. Foi quase uma reunião de trabalho, assim podemos dizer, pois os nossos colegas de Conselho responderam ao deputado e a sua assessoria que estava presente as perguntas que poderiam se prestar a uma eventual discussão em plenário. Estes encontros presenciais são fundamentais para formar o convencimento daqueles que deverão votar o Projeto de Lei”, destacou o magistrado.

clica