Direito Global
blog

Palestra de Luiz Cláudio Allemand

O advogado Luiz Cláudio Allemand será um dos palestrantes do “Summit – Inteligência Artificial para Saúde. Compras Publicas de Inovação e Inteligência Artificial”, importante evento nacional, promovido pelo HCInova, hub de inovação do Hospital das Clínicas de São Paulo. Com transmissão online, o evento será realizado em outubro, no dia 15 e de 18 a 22 de outubro.

Com coordenação científica do procurador de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Arnaldo Hossepian, o evento debaterá sobre as compras públicas de inteligência artificial, uma das temáticas necessárias a serem fomentadas pelo Poder Público. Serão abordados aspectos importantes no desenvolvimento da tecnologia, os riscos e as condições de sua implantação, a necessidades de regulações, bem como os papéis que cada entidade pode exercer ao longo do processo.

Allemand reforça que o seminário se propõe a ser um espaço de colaboração entre atores governamentais, universidade, empresas, sociedade civil, especialistas e demais instituições que constituem o ecossistema de inovação no Brasil.
Apoiam o evento algumas das organizações mais relevantes de São Paulo como o Ministério Público, o Tribunal de Contas da União, o Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria Geral do Estado, a Defensoria Pública, a Fundação Faculdade de Medicina e a USP.