Direito Global
blog

Advogada assume presidência do Verdão

A Sociedade Esportiva Palmeiras anunciou a sua nova presidente para o triênio 2022/2023/2024, a empresária e advogada Leila Mejdalani Pereira, que será a 40º presidente do clube e a primeira mulher a assumir o cargo na história do Palmeiras. Leila foi eleita com 1.897 votos dos associados.

Nascida em Cabo Frio, no litoral fluminense, Leila foi criada em uma família de médicos. Seu pai (que morreu atropelado, em 2002) e seus dois irmãos sempre torceram para o Vasco. “Nunca me liguei em futebol até conhecer meu marido, palmeirense fanático desde a infância”, diz ela, referindo-se ao empresário José Roberto Lamacchia, 75, o Beto, filho do banqueiro Luiz Lamacchia, dono do Banco do Comércio, que fundou a Crefisa ao lado do irmão, Antônio Luiz, 77, em 1966.

Leila estudava jornalismo na faculdade Estácio de Sá, no Rio, quando conheceu Beto em uma festa de Carnaval no apartamento dele, na Avenida Vieira Souto, endereço nobre na orla de Ipanema. Esse primeiro encontro se mostrou um verdadeiro “gol de placa”: os dois nunca mais se separaram, e ele, que vivia nos Jardins, em São Paulo, passou a visitá-la a cada quinze dias. “Nossa diferença de 22 anos nunca nos atrapalhou”, garante Leila. Formou-se em direito na Universidade Candido Mendes, também na capital fluminense.

Mudou-se para São Paulo em 1996 para tentar a carreira de juíza, não foi aprovada no concurso e continuou por aqui, com um escritório.