Direito Global
blog

Saúde e Segurança no Trabalho

O Grupo de Comunicação O Povo, com apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), por meio do Programa Trabalho Seguro, realiza o seminário Saúde e Segurança no Trabalho. O evento acontece em ambiente virtual, no dia 29 de novembro, a partir das 8h30, com inscrições gratuitas. O webinar reúne palestrantes nacionais e locais com apresentação de temas voltados para os impactos da pandemia na saúde mental dos trabalhadores e caminhos para manutenção de um meio ambiente do trabalho saudável.

O webinar é formatado em três painéis com nomes do meio jurídico e empresarial, como o do desembargador Francisco José Gomes da Silva, um dos gestores do Programa Trabalho Seguro, e da juíza do trabalho Mirella Cahú. Os magistrados abordarão o tema Os Desafios da Execução do Trabalho Seguro em Tempos de Crise. O tema terá como moderadora a jornalista do O Povo Lêda Maria.

Já o corregedor do TRT/CE, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, juntamente com o médico do Trabalho Alexandre de Lima Santos falarão sobre a Importância do Ambiente de Trabalho no Desenvolvimento de Atividades Saudáveis. O tema também terá como moderadora a jornalista do O Povo Lêda Maria.

Já o último painel, programado para ocorrer às 10h25, tratará de Prevenção de Acidentes e de Doenças Ocupacionais em Épocas de Crise. Estão escalados para tratar do tema a médico do trabalho corporativo do Grupo 3Corações Mariana Pereira Serra e o juiz do trabalho Sérgio Torrer Teixeira.