Direito Global
blog

Posse em fevereiro no TST

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Vivaldo Pinheiro, recebeu o presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho para o biênio 2022-2024, o potiguar Emmanoel Pereira. Na ocasião, ele entregou convites para os desembargadores comparecerem à sua posse, que acontece no dia 16 de fevereiro de 2022, em Brasília.

“Estamos honrados com a visita do ministro Emmanoel Pereira, potiguar, que vai assumir a presidência do TST. Para nós é muito gratificante que ele tenha vindo entregar pessoalmente o convite para sua posse”, comentou o presidente do TJRN.

O ministro ressaltou o apreço que tem pelo Tribunal potiguar. “Foi o Tribunal que aprendi a amar desde o início da minha profissão de advogado e não podia deixar de homenagear trazendo ao presidente Vivaldo esse convite para todos os desembargadores”

Emmanoel Pereira falou ainda sobre o sentimento de assumir a presidência do TST, principalmente por ser o segundo potiguar a ocupar o cargo. “O primeiro foi o inesquecível Francisco Fausto Paula de Medeiros, a quem eu faço todas as homenagens, gostaria de ser nesse período que estarei a frente um pouquinho de Fausto, existe um TST antes e outro depois dele, que conseguiu engrandecer a Justiça do Trabalho, fazendo ser reconhecida e respeitada em todo o país. Eu quero tentar manter esse legado”.

“A minha prioridade é o respeito à Justiça do Trabalho, que é uma justiça social, uma justiça invisível, silenciosa, que poucas pessoas conhecem, mas que é essencial”, concluiu o ministro Emmanoel Pereira.