Direito Global
blog

Qualidade de vida

Com o objetivo de valorizar a qualidade de vida de seus profissionais, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), inova e reforça suas iniciativas. A prova desse trabalho é a resolução estabelecendo práticas voltadas à primeira infância.

Segundo a resolução, as iniciativas destinadas ao desenvolvimento dos filhos na primeira infância poderão envolver atividades centradas na criança, focadas na família e baseadas na comunidade com o intuito de favorecer a formação e a consolidação de vínculos afetivos e estimular o desenvolvimento integral na primeira infância.

Além disso, agora, a magistrada ou servidora gestante ou adotante poderá optar pelo regime de teletrabalho total no período compreendido até um ano de vida da criança.

Essa iniciativa, inédita no judiciário brasileiro, incentiva ações e programas multidisciplinares voltados à promoção da paternidade e maternidade responsáveis, estimulando o desenvolvimento integral da criança, destinando aos pais orientação e capacitação sobre parentalidade responsável, por meio de grupos, palestras e oficinas.