Direito Global
blog

A festa dos Brittos

Os dois filhos mais importantes do município de Propriá, em Sergipe – e que no dia 7 de fevereiro próximo completa 220 anos – o ex-presidente do STF e do TSE, ministro aposentado Carlos Ayres Britto e o ex-presidente nacional da OAB e da OAB-SE, Cezar Britto comemoram este ano 80 anos e 60 anos de vida, respectivamente. Detalhe: ambos são torcedores do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Ayres Britto chega aos 80 anos no dia 18 de novembro deste ano; enquanto Cezar Britto, seu sobrinho e que se refere sempre ao ex-presidente do Supremo como “Tio Carlinhos”, no dia 8 de fevereiro comemora seis décadas de vida. Ambos, desde que frequentavam os bancos escolares em Propriá e posteriormente em Aracaju, sempre foram figuras de destaque.

Os amigos da terra natal e de Brasília, onde eles residem atualmente, preparam duas grandes festas para comemorar as duas datas. À frente da organização está o ex-presidente da OAB de Sergipe por três vezes e sempre escolhido pelo voto direto dos advogados, Henri Clay Andrade, nascido em Lagarto (SE). Henri Clay, um dos advogados mais respeitados em Sergipe, é casado com Rosa Britto, irmã do novo idoso da cidade.

clica