Direito Global
blog

“Uma nova forma de ressignificar”

A Seccional da Ordem dos Advogados da OAB em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA), lançou o livro “O olhar contemporâneo sobre os métodos de resolução de conflitos: uma nova forma de ressignificar”.

Lançada em formato físico e digital, a publicação traz 17 artigos sobre assuntos diversos relacionados aos métodos extrajudiciais, como Advocacia Consensual no acesso à Justiça; Sistema Multiportas; Mediação como mecanismo de gestão de conflitos na governança das empresas familiares; Divórcio sob o olhar da Mediação Sistêmica Extrajudicial; Mediação comunitária como política pública; entre outros temas.

O ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, disse que a obra fica para história, é um marco para a OAB/SE, para a advocacia de Sergipe e para a comunidade de leigos. “Isso aqui é fruto de trabalho, de dedicação, de amor. Eu sei o quanto vocês se dedicam a essa causa e o quanto é difícil construir uma nova cultura jurídica no Brasil e imagine aqui no Estado de Sergipe, mas tem avançado, com sucesso e esse resultado é muito importante no final de uma gestão que fez tudo pela advocacia e pela nossa instituição e contribuiu com as Comissões, dando essa contribuição para a sociedade, para o avanço do Direito e para a comunidade jurídica. Quero parabenizar com muito fervor essa iniciativa”, salientou.

clica