Direito Global
blog

Cantor sertanejo na justiça

O cantor sertanejo Eduardo Costa vira réu após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) aceitar denúncia do Ministério Público por estelionato. Segundo a decisão do TJ-MG, o cantor chegou a solicitar a rejeição da denúncia, mas teve o pedido negado. O documento foi assinado pelo juiz José Xavier Magalhães Brandão, da 11ª vara criminal da comarca de Belo Horizonte.

Eduardo Costa, nome artístico de Edson Vander da Costa Batista, nasceu em Abre Campo, Minas Gerais, em família muito simples, no dia 13 de dezembro de 1979. Eduardo não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos doze anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais (Juatuba), Goiás e São Paulo, antes de alcançar o sucesso. Trabalhou, entre outras funções, como office boy, ajudante de floricultura e vendedor de picolé.

Abre Campo é um município situado na Zona da Mata mineira, estando a 216 KM da capital Belo Horizonte, e pertencente a Região Turística do Circuito Turístico Montanhas e Fé. Sua economia está baseada na cafeicultura e pecuária de corte e leite e crescendo na área da suinocultura. Abre Campo destaca-se pela produção de cachaças artesanais, que são produzidas em alambiques tradicionais na região, alguns com mais de 80 anos de tradição. As cachaças artesanais produzidas nestes alambiques são reconhecidas em âmbito nacional, sendo sua produção exportada para diferentes estados brasileiros.

O gentílico da cidade de Abre Campo é Abre-Campense.