Direito Global
blog

STJD pune Fred

O atacante Fred do Fluminense foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição faz referência ao episódio em que o centroavante pegou o meio-campista Ronald, do Fortaleza, pela camisa, enquanto tentava levantá-lo do chão. A situação ocorreu há cerca de quatro meses, ainda na última edição do Campeonato Brasileiro, quando o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 em casa.

O experiente atleta do Tricolor das Laranjeiras foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela maioria dos votos dos membros do STJD. Por conta disso, ele terá de cumprir dois jogos de suspensão em competições nacionais organizadas pela CBF, ou seja, seu “gancho” será válido não no campeonato estadual, mas a partir do Brasileirão.

O fato de a decisão do STJD ter sido de última instância, não cabe recurso, ou seja, Fred terá de cumprir os dois jogos de suspensão. No lance, ocorrido no dia 6 de outubro de 2021, em partida válida pela 24ª rodada do campeonato nacional, o centroavante levou um “chapéu” de Ronald e cometeu uma falta. O jogador do Fortaleza, caído após o episódio, foi então puxado pela camisa pelo centroavante do Flu.

clica