Direito Global
blog

Caso Curi: a explicação de Flávio D’Urso

A Polícia de São Paulo instaurou um inquérito para investigar acusações feitas pelos filhos do empresário Farid Curi, de 84 anos, contra a atriz Suzy Camacho, de 60 anos, com quem ele é casado desde 2013. Os filhos de Curi dizem que a atriz, aproveitando-se da saúde frágil do empresário, estaria desviando bens e recursos. Citam, por exemplo, que o filho de Suzy “apareceu com um veículo Lamborghini cujo valor remonta a 2 milhões de reais”.

Hoje (09.02) o advogado da atriz, Professor Doutor Luiz Flávio Borges D’Urso divulgou nota a propósito do caso noticiado pela imprensa:

– Na condição de advogado da Sra. Suse Camacho Curi, esposa do Sr. Farid Curi, instado a manifestar-me, informo que a acusação em inquérito policial, feita pelos filhos do Sr. Farid contra ela, é mentirosa, pois não procede, sendo totalmente infundada. Esse litígio promovido pelos filhos tem fundamento em disputa financeira provocada por eles. Na verdade, os filhos do Sr. Farid Curi é que são investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, em inquéritos policiais, que apuram o crime de denunciação caluniosa contra a Sra. Suse Camacho, o crime de corrupção de testemunha e o crime de escuta ambiental ilegal. Além destas, outras investigações estão sendo iniciadas. Existem também processos judiciais na esfera civil, os quais tramitam em segredo de justiça.

A atriz atuou em novelas como “Brega & Chique” (Globo) e “A Força do Amor” (SBT) e também é psicóloga. Farid foi até 2007 um dos sócios da rede de supermercado Atacadão, ano em que a empresa foi comprada pelo Carrefour por cerca de R$ 2,2 bilhões. O empresário casou-se com Suzy em 2013 no regime obrigatório de separação de bens _ uma exigência do código civil brasileiro para pessoas com mais de 60 anos.

clica