Direito Global
blog

“Feminicídio não é mimimi”

Da advogada brasiliense Daniela Peón Tamanini sobre as comemorações hoje, dia 8 de março, do Dia Internacional da Mulher: “Não adianta desejar Feliz Dia da Mulher mas seguir achando que feminicídio é mimimi. Queremos respeito, admiração e reconhecimento todos os dias”.

O ex-presidente do STJ, ministro aposentado e advogando em Brasília, Paulo Costa leite disse que a advogada Daniela Tamanini “foi no ponto. Há muito mimimi em torno do feminicídio e pouca ação para conter esse barbarismo”.

O presidente do STJ, ministro Humberto comentou: “Feminicídio é um crime de natureza grave devendo ser combatido pela população e pelas instituições democráticas,punindo sempre o agressor de condutas ilícitas! A proteção especial dada pela lei 13.104/2015 à mulher,através da criminalização do feminicídio,assassinato de mulher em razão do gênero,é uma forma de prevenir a sua prática e punir o agressor,de natureza hedionda ! Temos todos nós,de mãos dadas,repudiar esse tipo de crime,que agride de forma direta a cidadania e o estado de direito!”

Ao comentar o comentário da advogada Daniela Tamanini a ministra do STJ, Fátima Nancy Andrigui afirmou: ” linda frase! É isso, precisamos de ação e não só comemoração”.

O advogado mineiro mas radicado há vários anos no Rio de Janeiro, Nicola Manna Piraíno disse: “Extremamente pertinente o comentário da minha colega Daniela Tamanini. Não adianta fazer elogios e maltratar as mulheres”.