Direito Global
blog

Badaró: “imprescindíveis missões dos novos advogados”

Em cerimônia que contou com a presença do recém aprovado pelo Senado Federal para representar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o ex-conselheiro federal da entidade Rodrigo Badaró Castro, 88 novos profissionais prestaram o juramento da OAB em duas cerimônias híbridas, presenciais e com participações remotas, organizadas pela Seccional do Distrito Federal. Pela manhã, 40 novos advogados e advogadas receberam as tão esperadas carteiras, e de tarde mais 48.

Rodrigo Badaró, paraninfo das turmas, falou sobre as imprescindíveis missões que os novos advogados e advogadas terão para defender seus clientes. “Difícil recomendar rotas ou direções na profissão, cada um tem sua travessia. Seja a escolha do direito criminal, de família, empresarial e muitos outros que desabrocham com novas leis e tecnologias, lembrem-se que a você será conferido o bem mais importante naquele momento do seu cliente, a liberdade, a família, a empresa, seus bens, mas, principalmente, a paz”.

A oradora da turma, Renata Andrade Silva, iniciou a solenidade relatando aos seus colegas de turma que essa conquista é apenas a primeira de um longo caminho na advocacia. “Não vou dizer que nosso papel foi devidamente cumprido, talvez parcialmente cumprido e provido. Pois a nossa especialidade, administração da justiça, requer um trabalho contínuo, com garra e de forma destemida. Portanto, que possamos atuar com ética, zelo e dedicação uma vez que agora temos uma grande responsabilidade diante da sociedade.”

clica