Direito Global
blog

Encontro de Juristas Ambientais

Será realizado no dia 28 de abril, o Encontro de Juristas Ambientais: Desafios Ambientais Contemporâneos, promovido pela Associação Brasileira de Direito da Energia e do Meio Ambiente (ABDEM), com o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

As palestras acontecerão presencialmente, no Auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA (Rua Búzios s/n – Calhau), das 19h às 21h. Podem participar acadêmicos, profissionais envolvidos com as questões ambientais, juristas em geral, advogados, servidores públicos, setor privado e representantes da sociedade civil.

As inscrições gratuitas (com direito a certificação) estão abertas até o dia 26 de abril, no sistema acadêmico Tutor (30 vagas para magistrados e 45 para servidores do TJMA) e por formulário eletrônico disponível AQUI (para o público externo – 75 vagas).

O evento visa promover o intercâmbio de experiências entre as diversas instâncias sociais e jurídicas, debater sobre as políticas públicas na área ambiental e de governança de recursos naturais, além de incentivar ações positivas e difundir iniciativas das instituições envolvidas em prol do meio ambiente.

A ABDEM reune profissionais de formação multidisciplinar ligados as áreas do direito de energia e do direito ambiental, para aprofundar e promover o estudo de matérias relacionadas a estas áreas do direito, em bases jurídico-regulatórias, nacional e internacionalmente, por meio de cursos, seminários e publicações, entre outras atividades.

clica