Direito Global
blog

Gustavo Alkmin: “Viva o livro !”

Do desembargador do TRT da 1a Região (Rio de Janeiro), Gustavo Tadeu Alkmin sobre a passagem do Internacional do Livro: “Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso. “No Dia Internacional do Livro, que foi ontem, inspirado pela terra de Fernando Pessoa, lembrei da ode ao sonhar do seu heterônimo Bernardo Soares. Lembrei que não podemos matar o sonho de vermos nosso país com mais livros e menos armas, mais livrarias e menos farmácias, mais literatura e menos fake news, mais poesia e menos “live” de um aprendiz de ditador. Viva o livro!”

Recentemente, Gustavo Tadeu Alkmin lançou o livro “O Futuro te Espera”. Com 23 contos inéditos, a obra marca a estreia do ex-presidente da AMATRA1 e da Anamatra na literatura ficcional. De acordo com o autor, os textos podem provocar sentimentos, emoções e a identificação dos leitores tanto com os personagens quanto com os acontecimentos narrados.

“Procuro fazer uma narrativa sobre questões comuns que vivenciamos, principalmente a partir do meu próprio lugar de fala – um homem de classe média morador da Zona Sul –, mas tentando, também, dar voz a personagens de outras naturezas. Os principais temas são situações corriqueiras do ponto de vista das coisas que acontecem na rotina até as questões psicológicas e emocionais às quais todos estamos sujeitos”, afirmou.