Direito Global
blog

Assédio moral e sexual às advogadas

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), desembargador Marcelo Vieira, recebeu a visita das advogadas Rachel Ramalho e Suhed Mansur. Na oportunidade, elas convidaram o magistrado para participar do lançamento da “Campanha de Combate ao Assédio Moral e Sexual às Advogadas”, que será realizado hoje (9/5), às 18h, no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.

O evento contará com a presença da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Cristiane Damasceno, e de autoridades do Judiciário local. A noite terá palestras das advogadas Rachel Ramalho, Alessandra Cavalcante e Cristiane Damasceno.

A campanha visa à conscientização da advocacia e do mundo jurídico sobre a importância do combate ao assédio moral e sexual à mulher advogada no exercício da profissão, bem como coibir esse tipo de ato. “O que é assédio e como identificar” e “Métodos de coibição ao assédio contra a mulher advogada” são alguns dos temas que serão discutidos durante o encontro.

A presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB/AL, Rachel Ramalho, destaca a importância da iniciativa. “Pretendemos coibir todo e qualquer tipo de assédio contra as advogadas em todos os âmbitos que elas atuem. Levaremos a campanha para escritórios de advocacia, delegacias, fóruns, juizados, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Ministério Público, entre outros”, explica.

clica