Direito Global
blog

STJ define lista quádrupla

O Superior Tribunal de Justiça define hoje (11), a partir das 9h, a lista quádrupla de nomes a ser enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) para as duas vagas abertas na Corte desde que o ministro Napoleão Nunes Maia se aposentou em 2020 e Nefi Cordeiro deixou o STJ em 2021.

Um dos favoritos é o desembargador do TRF3, com sede em São Paulo, desde 2014, o ex-presidente da Ajufe de 2002-2004, Paulo Sérgio Domingues. Mestre em Direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität (Frankfurt am Main-Alemanha). Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI) desde 1994. Atua nas seguintes áreas: Direito Processual Civil, Direito Público, Direito Previdenciário, Conciliação, Direito Digital, Novas Tecnologias e Processo Eletrônico.

Paulo Sérgio Domingues fala inglês, alemão, francês, italiano e espanhol. Nascido em São Paulo, é mestre em Direito Processual pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha.

clica