Direito Global
blog

Jogadora da Seleção condenada por doping

A jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Tandara foi condenada a uma suspensão de quatro anos, pena máxima, por doping. A decisão foi unânime entre os três auditores do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TDJ-AD) que participaram de julgamento remoto que durou quase oito horas. A pena é retroativa à data da coleta do exame que apontou a presença da substância proibida Ostarina, ou seja, 7 de julho de 2021. Com quatro anos de suspensão, Tandara fica impedida de jogar vôlei até 2025, quando terá 37 anos. A atleta já decidiu que será candidata a deputada federal nas eleições de outubro pelo PMDB de Osasco, onde reside.

Jogadora Tandara Alves Caixeta nasceu em Brasília no dia 30 de outubro de 1988). Joga atualmente no Osasco Voleibol Clube e também é oposta da Seleção Brasileira. Foi campeã da medalha de ouro olímpica em Jogos Olímpicos de Verão de 2012, na cidade de Londres. Após ter ficado de fora da edição de 2016, na cidade do Rio de Janeiro no Brasil. Ela, novamente, assumiu a titularidade da equipe para o ciclo que compreende os Jogos Olímpicos de 2020, na cidade de Tóquio.

Família de Tandara mora em Vicente Pires, no Distrito Federal. Vicente Pires é uma região administrativa do Distrito Federal brasileiro. A sua população é estimada em 17 mil famílias. Sendo um setor de origem rural, Vicente Pires sofreu com a forte especulação imobiliária, aliada ao déficit de moradia para classe média do Distrito Federal, o que culminou com a elevada concentração de condomínios residenciais horizontais. Anteriormente fazia parte de Taguatinga, da qual foi desmembrada em 2009. A cidade de Vicente Pires passa a compreender, a partir de 2009, os setores Setor Habitacional Vicente Pires, Setor Habitacional Samambaia, Setor Habitacional São José e Setor Habitacional Cana-do-Reino.

Na próxima quinta-feira, dia 26 de Maio, é comemorado o aniversário da Região Administrativa