Direito Global
blog

TRT ensina cidadão a andar de bike

Com o tema “Uma cidade sustentável”, o TRT-7, a Rede Ecos do Ceará e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) promovem o Curso de Pilotagem Segura para Ciclistas Urbanos, hoje (03) – Dia Internacional da Bicicleta- na sede do TRT-7, bairro Aldeota. A mobilização das instituições parceiras é uma ação da Semana do Meio Ambiente, celebrada na primeira semana de junho. O curso é aberto a qualquer interessado.

O curso tem o objetivo de ensinar o comportamento seguro e treinar as técnicas de pilotagem em meio urbano. Informações sobre o uso da infraestrutura cicloviária, mecânica básica, percepção e gestão de risco estão entre os assuntos abordados. O instrutor da capacitação, Heberfran Bruno, é agente de trânsito da AMC, além de especialista em Educação e Segurança no Trânsito.

De acordo com o site da AMC, de março para agosto de 2021, o uso das bicicletas compartilhadas registrou crescimento de 177% por dia. Até o final do ano passado, Fortaleza contava com 400 km de malha cicloviária.

clica