Direito Global
blog

Brasil sem trabalho infantil

A maior mobilização digital com intuito de alertar e conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos do trabalho infantil, será realizada hoje (10) às 10 horas (horário de Brasília). Em sua segunda edição, a ação é coordenada pela Justiça do Trabalho, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também mobiliza todos os Tribunais a participarem.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), está engajado na iniciativa e participará do twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil, assim como diversas instituições públicas, privadas, entidades do futebol brasileiro, além de artistas e personalidades.

Segundo a desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da CIJ, ressalta a importância desse tipo de iniciativa para contribuir com a conscientização das instituições e população acerca do tema.

Em 2019, a iniciativa alcançou mais de 141,2 milhões de pessoas no Twitter. A ação marca o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, e informa os malefícios que o trabalho precoce traz para a formação das crianças, as melhores soluções para combater essa prática, tais como a aprendizagem, e os canais de denúncia, como o Disque 100.

clica