Direito Global
blog

Recuperaçao de empresas e falência

Integrantes do Poder Judiciário, operadoras e operadores do Direito, assim como outras pessoas interessadas já podem se inscrever para o Simpósio Panorama Atual da Recuperação de Empresas e Falência no Brasil, que acontece no dia 24 de junho (sexta-feira), das 9 às 12h30, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça.

O evento é uma iniciativa da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), em colaboração com Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages) e a Comissão Especial de Recuperação de Empresas e Falências da OAB-ES.

A mesa de abertura do evento terá a presença dos desembargadores Willian Silva, diretor da Emes, e Manoel Alves Rabelo, diretor da Esmages, da desembargadora Marianne Júdice de Mattos, presidente da Amages, do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, do diretor acadêmico do Instituto Recupera Brasil, juiz Sérgio Ricardo de Souza, e do subprocurador geral de Justiça, Josemar Moreira.

O simpósio conta com palestra do advogado Alexandre Nasser de Melo intitulada O Panorama Atual da Recuperação de Empresas no Brasil. Em seguida, o juiz do TJSP Daniel Carnio Costa fala sobre O Panorama Atual da Falência no Brasil. Ao longo do evento, os palestrantes convidados também vão lançar a obra Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência.

A ação atende ao macrodesafio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aperfeiçoamento da gestão de pessoas e ao objetivo estratégico do TJES consolidar a valorização de magistradas e magistrados, servidoras e servidores.