Direito Global
blog

Toron na defesa de procuradora agredida

O conselheiro federal da OAB pela seccional de São Paulo, Alberto Zacharias Toron irá atuar na defesa da procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro, agredida brutalmente esta semana pelo procurador Demétrius Oliveira de Macedo0, no município de Registro, no interior de São Paulo. Toron, 63 anos, já foi secretário-geral-adjunto do Conselho Federal da OAB, presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da Ordem, vice-presidente Comissão Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia e membro efetivo da Comissão de Estudo da Reforma do Processo Penal e da Lei de Execuções Penais, entre outros.lEstadual de Entorpecentes.

A OAB Nacional, por meio de suas comissões Nacional da Mulher Advogada (CNMA) e Nacional de Educação Jurídica (CNEJ), realizará, na próxima terça-feira (28/6), das 19h30 às 20h30, o debate virtual Violência em Face da Mulher no Ambiente de Trabalho. O evento é parte do projeto Diálogo da OAB com Professores, Alunos e Instituições de Ensino Superior e será transmitido na Plataforma de Eventos da OAB e também no canal da Ordem no Youtube.

Abordarão o tema a conselheira federal da OAB pelo DF e presidente da CNMA, Cristiane Damasceno; a advogada, professora da New School e fundadora da Bastet Compliance de Gênero, Mayra Cotta; e a advogada e pesquisadora colaboradora da Universidade de Brasília (UnB) Pretty Leite. A secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Sayury Otoni, mediará os debates.