Direito Global
blog

Revitalização do centro histórico de BH

A Associação Comercial de Minas Gerais e Automóvel Clube celebraram parceria que faz parte da programação de mudança de sede que, além de trazer vantagens aos associados, abrigará os grandes eventos da ACMinas.Também faz parte do convênio, por meio das lideranças de ambas as instituições, a revitalização do centro histórico de Belo Horizonte.

O advogado José Anchieta da Silva, presidente da ACMinas, diz que diferentemente de todas as demais metrópoles, o centro histórico de Belo Horizonte tem contornos próprios, tal como idealizado por Afonso Pena e realizado por Aarão Reis. “A largada desse projeto de revitalização já foi dada pela ACMinas, que o propôs, e já está sendo analisada na Câmara Municipal de Belo Horizonte acrescentar ao nome da Avenida do Contorno “Presidente JK”.

De acordo com Sérgio Murilo Diniz, presidente do Automóvel Clube, é muito importante porque ela promoverá o renascimento da região central da capital, que está dentro da avenida do Contorno. “Engajamos nesse projeto com muita alegria porque terá como resultado a criação de um circuito histórico-cultural para o resgate da memória de Belo Horizonte. É um passo importante para que as futuras gerações saibam o valor da história da cidade, pois um povo sem história é um povo sem memória”, finaliza.

Entre as vantagens para os associados da ACMinas estão valores diferenciados para a locação dos salões, nos consumos do restaurante, isenções de pagamento no uso de algumas salas e muito mais.