Direito Global
blog

Congresso Internacional da Abraji

No ano em que a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) completa 20 anos, profissionais e estudantes de jornalismo de todo o país voltarão a se reunir em São Paulo para trocar experiências em um dos eventos mais importantes da área na América Latina. Promovido pela Abraji, o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo chega à 17ª edição com o compromisso de trazer especialistas do Brasil e do mundo para discutir 15 grandes temas, incluindo técnicas de apuração, trabalhos notáveis, projetos inovadores, transparência pública, proteção e segurança, ataques à democracia, desinformação, racismo, inclusão e sustentabilidade, entre outros.

Com o modelo misto, a programação do Congresso de 2022 está distribuída em cinco dias, de quarta-feira a domingo. Nos dias 3 e 4 de agosto, será realizada a parte on-line e gratuita do evento. Já a versão presencial e paga do Congresso acontecerá de 5 a 7 de agosto, na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em Higienópolis, São Paulo

Depois de dois anos de eventos exclusivamente on-line devido à pandemia, o Congresso da Abraji volta ao modelo presencial, sem abrir mão de uma etapa virtual. Graças a esse formato inédito, o evento poderá proporcionar reencontros e momentos de networking, e ainda levar debates, cursos e oficinas de maneira acessível e gratuita a jornalistas e estudantes de todo o país.

Integrado à programação on-line do 17º Congresso da Abraji, acontecerá o IX Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo, em que pesquisadores apresentam seus trabalhos científicos, submetidos previamente à avaliação, e jornalistas recém-formados discutem seus trabalhos de conclusão de curso selecionados pela Abraji.

clica