Direito Global
blog

Empresa Amiga da Mulher

O Selo Empresa Amiga da Mulher será entregue ao Shopping Rio Poty, mais novo parceiro do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) na macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, operacionalizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário (CEM). A capacitação para lojistas e salistas do Shopping Rio Poty acontecerá no dia 23 de agosto, realizada pela equipe da Secretaria de Gestão Estratégica do TJPI.

Após a adesão, a empresa receberá capacitação específica para o acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de receber orientações para denúncia e certificado de reconhecimento social. A secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cléo, destaca que o Judiciário piauiense, em parceria com as empresas que estão aderindo à campanha, está fazendo história no que diz respeito à prevenção contra qualquer tipo de violência contra a mulher.

O gerente administrativo do Shopping Rio Poty, Kleber Braga, pontuou a satisfação em contribuir com a campanha e ressaltou o compromisso do shopping para que todas as lojas estejam preparadas e capacitadas. “Essa campanha é socialmente necessária e o Shopping Rio Poty não poderia ficar de fora. Ao participarmos, nossos lojistas e salistas saberão exatamente como agir ao se depararem com casos de violência contra mulher e ainda estaremos preparados para receber e acolher as mulheres que chegarem a nossas lojas com algum tipo de sinalização”, disse Kleber Braga.