A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu hoje (9) denunciar Gabriel Barbosa e Giorgian De Arrascaeta, ambos do Flamengo, por lances ocorridos no empate em 0 a 0 com o Athletico Paranaense, disputado em 27 de julho, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante responderá por agressão, enquanto o meio-campista por jogada violenta.
O processo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar na próxima terça, dia 16 de agosto, às 10 horas (de Brasília), e atende um pedido de reconsideração do Furacão. A dupla, assim, pode ser desfalque no confronto de volta, marcado para 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. Caso seja punido, Gabigol pode pegar gancho de quatro a 12 jogos. A pena ao uruguaio, por sua vez, vai de uma a seis partidas de suspensão.
Nos dois lances em questão, os flamenguistas foram punidos com cartão amarelo. O pontapé do artilheiro foi no volante Fernandinho, enquanto o carrinho do armador atingiu Erick. Posteriormente, o árbitro da partida, Luiz Flavio de Oliveira, foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).