O juiz Stephan Klaus Radloff, diretor do foro da comarca de Itajaí, participou de sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, oportunidade em que utilizou a tribuna para o lançamento oficial da campanha de arrecadação de livros de literatura infanto-juvenil, a serem destinados ao Centro Educacional Pedro Rizzi. A campanha de arrecadação segue até o dia 30 de setembro.
Em sua fala na sede do Legislativo, o magistrado destacou a importância do incentivo à leitura. “As obras têm um sentido educacional bastante relevante, de incentivo ao início da leitura. A leitura é uma espécie de hábito e quanto mais se lê, mais se escreve. Até os maiores e melhores maratonistas não iniciaram correndo 42 quilômetros, começaram devagar. A leitura é exatamente assim”, comparou, ao lembrar que ele mesmo adquiriu o hábito da leitura após consumir gibis.
Durante sua manifestação, o juiz ainda agradeceu o apoio dos vereadores, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e de todas as pessoas que participam da campanha, realizada pelo Fórum da comarca de Itajaí em parceria com a Câmara de Vereadores de Itajaí e a Associação dos Servidores do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis).
Os livros, novos ou usados em bom estado, podem ser deixados nas caixas coletoras disponíveis nos dois fóruns da comarca, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e também na Câmara de Vereadores de Itajaí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Uma lista com sugestões foi formulada pelos organizadores da campanha e está disponível em bit.ly/3Qg2vvr, mas qualquer literatura infantojuvenil pode ser doada.