O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) passa a fazer parte da Rede Capixaba Mulher e Trabalho. O termo de compromisso foi assinado pela presidente do Tribunal, desembargadora Daniele Santa Catarina. O Regional capixaba foi também representado no evento pela juíza do Trabalho Suzane Schulz, presidente da Comissão de Incentivo à Participação Feminina do TRT-17.
A Rede Capixaba Mulher e Trabalho tem como principal objetivo gerar oportunidades, ações e projetos voltados para a mulher no mercado de trabalho. A iniciativa é da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo (SRT/ES). O lançamento da rede vai gerar um fórum permanente com uma agenda ampla para tratamento de questões relacionadas ao mercado de trabalho e relevantes para a mulher, a exemplo da inclusão com equidade, da qualificação profissional e do combate à violência.
Quanto à inserção no mercado de trabalho, a Rede deverá propor mecanismos que ampliem as ofertas de emprego para as mulheres, além de melhores condições remuneratórias e qualidade de vida. Para tanto, a Rede já conta com os Sines do Estado e dos municípios da Grande Vitória e, com esta iniciativa, espera-se também que sejam fortalecidas as suas estruturas e o papel dessas instituições.