Direito Global
blog

Pai invade Beira Rio e briga com filha no colo

Thayane Paixão, advogada do homem que invadiu o campo do Beira-Rio com a filha no colo e agrediu um jogador do Caxias e um cinegrafista após a eliminação do Internacional, ontem, disse que ele queria proteger a filha. O Inter informou que o homem, de 33 anos, que invadiu o gramado do Beira-Rio com a filha no colo após o jogo entre Inter e Caxias, no domingo (26), está proibido de acessar o estádio por tempo indeterminado.

Além disso, como é sócio do clube, ele teve a suspensão da participação no quadro social. “No âmbito interno, o indivíduo foi identificado como sócio e teve suspensos acesso ao estádio por tempo indeterminado e a sua participação no quadro social. Conforme as regras do estatuto do clube, os fatos estão sendo encaminhados ao conselho de ética, para as medidas necessárias”, diz trecho da nota divulgada pelo clube.

A Polícia Civil instaurou dois inquéritos contra o torcedor, um por lesão corporal leve e outro por “submeter criança sob sua autoridade a vexame ou constrangimento”, conforme diz o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele é morador de Canoas e integrante de uma torcida organizada do Inter. O nome do pai não está sendo divulgado pela polícia.