Direito Global
blog

Judicialização da Saúde.

O expressivo aumento da judicialização de demandas na área da saúde como medicamentos e cirurgias, por exemplo, tem impactado diretamente nos orçamentos públicos – tanto municipais quanto estaduais. Assim, objetivando reunir os mais diferentes segmentos da sociedade para discutir tal impacto no sistema judiciário, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul sediará na próxima segunda-feira, 13 de novembro, o seminário Judicialização da Saúde.

Realizado por meio da Escola Judicial (Ejud-MS) em parceria com Comitê Estadual de MS do Fórum Nacional da Saúde do CNJ, sob a coordenação do Des. Nélio Stábile, o evento é destinado a magistrados, servidores e publico externo e visa capacitar os participantes em técnicas para a resolução de conflitos na área da saúde, estimulando a busca de soluções pré processuais e evitando a judicialização.

O seminário será realizado das 15h30 às 18 horas, na modalidade híbrida (presencial e videoconferência), sob coordenação do Des. Marco André Nogueira Hanson, vice-diretor da Ejud-MS. O local escolhido para sediar o evento presencial é o plenário do TJMS, situado na Av. Mato Grosso, Bloco 13, no Parque dos Poderes.