Direito Global
blog

Novos presidentes e Ouvidor do TCE-AM

Em cerimônia realizada no Teatro Amazonas, a conselheira Yara Lins tomou posse como presidente do Tribunal de Contas Estado do Amazonas (TCE/AM), assumindo a responsabilidade de liderar a instituição, pela segunda vez, para o biênio 2024/2025. Além de Yara Lins, a cerimônia também marcou a posse do ex-presidente Mario de Mello na Ouvidoria da Corte de Contas. Natural de Alagoas, é cidadão amazonense por decreto legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas, pelos serviços prestados ao Estado.

O novo Ouvidor do TCE é primo do ex-presidente do STF e do TSE, o ministro aposentado e hoje atuando como advogado, Marco Aurélio de Mello. É casado com juíza amazonense Elza Vitória de Mello. Antes de ser indicado para compor o colegiado da Corte de Contas, Mario de Mello era representante do Governo do Amazonas em Brasília, onde atuou, desde o ano de 1991, no relacionamento institucional do Amazonas junto ao governo federal, demais governos estaduais e corpo diplomático brasileiro.

Graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Euro Americana (Unieuro), em Brasília, o conselheiro também possui especialização em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Aderg), além de ter participado do curso de Relações Públicas no Instituto Austríaco de Relações Internacionais de Strasbourg, na Áustria.