O renomado professor Heleno Torres, da Faculdade de Direito USP, e o Reitor da Universidade de São Paulo, professor Carlos Gilberto Carlotti Jr., estiveram no Tribunal de Justiça de São Paulo para fazer a entrega da Medalha Armando de Salles Oliveira”, ao presidente da Corte, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.
Durante o encontro, os representantes da USP destacaram a importância da honraria. “Trata-se da maior honraria da instituição, criada em 2008, em homenagem às pessoas, entidades e organizações que contribuem para a valorização institucional, cultural, social e acadêmica”, observou Torres, que é superintendente de Relações Institucionais da Universidade.
Também participaram do encontro os juízes assessores da Presidência (Jurisdicional) Josué Modesto Passos e Roger Benites Pellicani.
A medalha Armando de Salles Oliveira foi criada em 2008 para homenagear pessoas, entidades e organizações que contribuem para a valorização institucional, cultural, social e acadêmica da USP, e leva o nome do governador do Estado de São Paulo que assinou o decreto de criação da instituição, no ano de 1934.
Os primeiros homenageados com a condecoração foram os ex-reitores da USP Waldyr Muniz Oliva, Antônio Hélio Guerra Vieira, José Goldemberg, Roberto Leal Lobo e Silva Filho, Ruy Laurenti, Flávio Fava de Moraes, Jacques Marcovitch e Adolpho José Melfi, durante as comemorações dos 75 anos da Universidade em 2009.
Mais recentemente, no final de 2023, os professores Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski também foram agraciados com a medalha.