“Constituição, Democracia e Liberdades” é o eixo principal da Conferência Nacional da Advocacia que acontece até amanhã (29/11) e conta com participação de docentes da Faculdade de Direito da USP. O evento mais importante para o Direito discute as principais questões do universo jurídico, em especial, os debates do atual momento.
Hoje (28/11), o professor Heleno Taveira Torres, Direito Financeiro da FDUSP, está no painel das 14h, sob planejamento tributário. Na ocasião, irá falar de multas e confisco. Um pouco antes, às 09h30, na rodada sobre Reforma Política e Direito Eleitoral, Juliano Maranhão (DFD-FDUSP) aborda “Estado de Direito, Novas Tecnologias e Cyberpopulismo”.
“Investigação defensiva e intervenção advocatícia no inquérito policial” é tema de Marta Saad (DPC-FDUSP). Em Direito e Cultura, está o professor Sênior Tercio Sampaio Ferraz. Amanhã , dia 29, no painel sobre planejamento sucessório está a professora Giselda Hironaka (DCV), para fazer “Uma análise crítica do instituto da indignidade”.
Também amanhã (29) Heleno Torres estará no Encontro da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil. O evento, que acontece a cada três anos, tem programação variada. São 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.
Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.