Direito Global
blog

“Muro das Bonecas”

Como parte da programação da “I Semana Estadual de Valorização da Mulher”, que se realiza no período de 20 a 27 de julho, o Tribunal de Justiça do Maranhão idealizou um “Muro das Bonecas”, e que será fixado no térreo do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). As bonecas serão doadas pela própria comunidade – até o dia 20 de julho – e devem representar a mulher em seus mais diversos ângulos, a partir da perspectiva da própria sociedade.

Uma caixa de coleta foi disponibilizada, no espaço de arte do fórum, para que as pessoas coloquem as doações. As bonecas também podem ser entregues na sede da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER) do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O painel é inspirado no “Muro das Bonecas” de Milão (Itália) e tem por objetivo levar a sociedade a refletir sobre como ela percebe a mulher em seus diferentes aspectos. Para participar, o interessado só precisa caracterizar a boneca com a sua visão sobre a mulher e fazer a doação. Após o encerramento do evento, as bonecas serão distribuídas entre os abrigos de crianças e adolescentes, existentes na capital.

clica