Direito Global
blog

Pastor pedófilo

Alguns desenhos produzidos por uma garotinha de 5 anos ajudaram os pais da vítima a identificar que a criança era vítima de estupro. O suspeito do crime é o pastor secundário da igreja evangélica, João da Silva, de 54 anos, que a família frequenta. Após realizar os primeiros levantamentos do caso ele foi preso temporariamente na cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, onde o crime aconteceu. Ele foi detido e encaminhado para o Presídio Alvorada, em Montes Claros.

A polícia vai investigar a vida regressa dele. O que se sabe até agora é que ele não tinha passagem pela polícia, no entanto, ele deixou uma ex-esposa e dois filhos em Aracaju, em Sergipe. Vamos tentar entender porque ele se mudou para Minas e se é suspeito de algum crime lá onde morava”, explicou da delegada.

O caso começou a ser investigado em setembro deste ano, depois que o pai da criança procurou a polícia. O denunciante contou que a filha fazia aulas de inglês com o segundo pastor da igreja que a família frequentava. Após um tempo, sem explicar o motivo, a menina decidiu deixar a aula e o pastor ligou para casa da família para pedir que a criança retornasse aos estudos da segunda língua.

Quando o pai foi conversar com a filha, percebeu que a menina estava agressiva e foi taxativa ao dizer que não retornaria para as aulas na igreja.