Direito Global
blog

Violência no trabalho

Como enfrentar e superar as violências no trabalho será o tema de um congresso realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, em Corumbá. O evento vai reunir profissionais de diferentes áreas para discutir questões relacionadas ao assédio moral, assédio sexual, discriminações de gênero, violência organizacional, trabalho infantil e trabalho escravo e as formas de atuação em defesa da saúde, dos direitos humanos e sociais do trabalhador.

O “Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho: Enfrentamento e Superação” será no Anfiteatro Salomão Baruki, no Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, nos dias 12 e 13 de novembro, com carga horária de 12 horas. Também haverá minicursos com duração de 4 horas.

A inscrição já está aberta, é de graça, e pode ser feita no site da Fundacentro O Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho é uma realização do TRT/MS, por meio do Programa Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, da UFMS, do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul e do Laboratório de Saúde Mental do Trabalhador.