Direito Global
blog

Central do Idoso

A Central Judicial do Idoso – CJI recebeu a visita do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antônio Fernandes Toninho Costa.

O Secretário foi recepcionado pela juíza Monize Marques e pela Defensora Pública Bianca Cobucci Rosière, ambas coordenadoras da Central. O motivo da visita de cortesia foi ouvir a experiência da Central em sua atuação com as pessoas idosas, bem como colher sugestões e conversar sobre as maiores necessidades do segmento.

A Central atua há onze anos em defesa dos direitos dessas pessoas, em conformidade com o Estatuto do Idoso. Projeto pioneiro do TJDFT, do Ministério Público do DF e da Defensoria Pública, a Central Judicial do Idoso é um um serviço interdisciplinar destinado a atender pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, do Distrito Federal, que tenham seus direitos ameaçados ou violados e que necessitem de orientação e atendimento na esfera da Justiça. Entre seus principais objetivos estão o de garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover a articulação com instituições para atendimento das demandas existentes e assessorar autoridades competentes.