Direito Global
blog

Poluição ambiental

Os servidores do TJ-RR (Tribunal de Justiça de Roraima) participam hoje (29) de mais uma edição do programa Caer nos Rios. O ponto de encontro será no porto da Marina Meu Caso, às 8 horas, na avenida Santos Dumont, bairro São Pedro em Boa Vista. O objetivo da ação é recolher o máximo possível de dejetos, que influenciam na poluição ambiental e disseminação de doenças.

Segundo a subsecretária de Planejamento, Gestão de projetos e Sustentabilidade do TJRR, Érika Horta, o projeto da Caerr (Companhia de Águas de Esgotos de Roraima) atende aos objetivos estratégicos do milênio, alinhando-se também aos objetivos estratégicos e de sustentabilidade do Poder Judiciário.

Ela informou que parte dos dejetos recolhidos vai para a coleta de lixo urbana, que ocorre por volta de meio dia; a outra parte, o material como latas, garrafas pet, etc., é separado e levado para coleta seletiva para realização de trabalho de reaproveitamento.

O Caer nos Rios é um projeto da Caer, realizado periodicamente, de três em três meses. O objetivo é contribuir com a ação de limpezas nos rios, realizada nos mananciais de Roraima. Para desenvolver a ação, a Caer conta com o apoio da Associação dos Barqueiros e da Associação dos Catadores de Lixo; além do apoio da comunidade em geral e parceiros institucionais como o TJRR.