Direito Global
blog

Projeto Padrinho

Será realizado nos dias 29 e 30 de outubro mais uma edição do Curso de Preparação para Padrinhos da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande (MS). O curso já conta com aproximadamente 40 inscritos, mas ainda há vagas para o público em geral que deseja ser um voluntário para auxiliar crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento da Capital.

Com 19 anos de existência, o Projeto Padrinho tem a finalidade de proporcionar ajuda material ou afetiva às crianças e aos adolescentes com processos nas varas de infância e da adolescência, os quais se encontram em situação de risco pessoal. Desde sua criação, a proposta tornou-se referência nacional e atende atualmente diversas crianças e adolescentes de diversas instituições de acolhimento.

Hoje, o Projeto Padrinho está em busca de novos voluntários, sobretudo para um grupo de 18 crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos que ainda não possuem um padrinho ou madrinha afetivos. Um trabalho voluntário mas que exige um compromisso muito sério de quem aceita esta missão, por isso os interessados em se tornarem novos padrinhos afetivos precisam passar por esta capacitação.

clica