Direito Global
blog

Zé Roberto e Carlinhos

Dois ex-jogadores que integraram a chamada “Máquina” – equipe do Fluminense que atou em 1975/1976 – o ponta-esquerda Zé Roberto e o lateral-esquerdo Carlinhos (irmão do saudoso meio-campista Kleber do tricolor das Laranjeiras – comentaram a discussão iniciada nos tribunais sobre a decisão da diretoria do Corinthians de não jogar mais no período noturno e aos domingos. A decisão tem o intuito de evitar futuras ações trabalhistas por parte dos jogadores. Recentemente, dois jogadores ganharam ações na Justiça em que cobraram referentes a adicional noturno, domingo e feriados. Tratam-se de Maicon, contra o São Paulo, e Paulo André, contra o próprio Corinthians.

Zé Roberto -“Muda -se a lei, não os hábitos e costumes. Ela deve garantir o direito do povo brasileiro ter o seu mais nobre lazer e entretenimento no domingo. Hora extra, direito de imagem, adicional noturno são passíveis de mudanças. Já o Domingo é domingo, eu vou ao Maracanã ver meu time jogar”.

Carlinhos – “Acho que tem que ser discutido mais isso , não é justo também para os clubes , tem que se achar um caminho que se ajuste melhor para ambos !

clica