Direito Global
blog

Didi Mocó, o advogado

Quem acompanhou a trajetória de Renato Aragão pode não conhecer um outro lado profissional do humorista. Além de ator, comediante e cineasta, o eterno Didi Mocó é advogado de formação.

No ano que vem, ele irá completar 60 anos de formado e os integrantes da sua turma já estão organizando uma grande festa em Fortaleza.

Mesmo não advogando, Renato Aragão sempre fez questão de pagar a anuidade e manter a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. Sua inscrição na Seccional da OAB do Ceará está regular e tem o numero 1016. Ele se formou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará em 1961, quando tinha 26 anos de idade. Na época, o humorista já trabalhava na TV e nunca chegou a trabalhar como advogado.

Recentemente, Didi Mocó encontrou alguns amigos da Faculdade.“Estou aqui com a minha turma. Aqui estão advogados famosos, juristas, juízes…só eu que dei para palhaço. Mas eu não vou decepcionar essa turma”. E acrescentou: ” não tenho dúvidas de que eu seria um péssimo advogado”.

Renato Aragão nasceu em Sobral, no interior cearense, em 13 de janeiro de 1935. Seus pais, o escritor sobralense Paulo Ximenes Aragão e da professora Dinorá Lins, desde criança sempre exigiram que ele estudasse e tivesse um curso superior.

clica