Direito Global
blog

Busato e Café

Dois dirigentes que marcaram época no Conselho Federal da OAB – Roberto Busato e João Henrique Café Novais – comemoram hoje (9) nova idade: Busato, que foi presidente nacional da entidade, chega aos 66 anos e Café, ex-conselheiro federal da entidade por Minas Gerais, aos 58 anos.

Busato, natural de Caçador (SC) mas radicado em Ponta Grossa (PR) desde 1961, Roberto Busato, na época com 49 anos, é o mais jovem advogado a chegar à presidência da OAB Nacional. Foi o primeiro advogado com atuação no interior a assumir a presidência do Conselho Federal e também o primeiro do Sul do Brasil a ocupar o cargo. Ele é formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi, ainda, conselheiro estadual da OAB do Paraná e conselheiro federal por três vezes consecutivas, até chegar a tesoureiro e vice-presidente da entidade.

O advogado mineiro é proprietário, desde 1986, do conceituado escritório instalado na capital de Minas Gerais, Joao Café Advogados. Ele fundou o escritório juntamente com seu com o seu saudoso pai, João Cancio de Souza Novais, sociedade de advogados com foco em resultados e atuação personalizada, com atuação nas áreas de direito civil, empresarial, tributário, societário, imobiliário, minerário e família/sucessões, em funcionamento ininterrupto.
atuação nas áreas de direito civil, empresarial, tributário, societário, imobiliário, minerário e família/sucessões, em funcionamento ininterrupto.