Direito Global
blog

Marco Aurélio não atende Kassio

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu não atender uma ligação do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga que será aberta com a aposentadoria do decano da Corte, Celso de Mello. O desembargador, atualmente integrante do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), precisa passar por sabatina no Senado Federal para ser confirmado no cargo.

Kassio entrou em contato com o gabinete do ministro Marco Aurélio, que informado por sua equipe, decidiu não atender o telefonema. “Ele entrou em contato com o gabinete querendo me falar ao telefone. Mas aí eu ponderei, que é interessante aguardamos a nomeação, e não nos falamos. E eu não conheço o candidato, nem o perfil dele como julgador” disse Marco Aurélio, ao ser procurado pelo Correio.

Nos bastidores do Supremo, gerou desconforto a indicação de Kassio, pelo presidente Bolsonaro, antes da oficialização da aposentadoria do ministro Celso, que deixa a cadeira no próximo dia 13. Um dos incomodados é o presidente do STF, Luiz Fux. Ele ficou contrariado após o Executivo consultar os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, antes da indicação. Ambos são ex-presidentes da Corte. (Correio Braziliense)

clica